Estudo de caso - Roger Agnelli

Postado por | 19:01 1 comentário
1-Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de gestor. De que maneira essas habilidades gerenciais foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Logo no início de sua carreira tornou-se um funcionário vital na administração no Banco Bradesco, pois era uma das poucas pessoas que falavam inglês fluentemente. Além disso é essencial destacar que Agnelli tinha um perfil de líder e também soube cultivar uma rede de relacionamentos interpessoais e assim aproximando-se de pessoas poderosas, sabia como influenciar as pessoas e isso foi decisivo para se tornar o mais jovem diretor executivo do Bradesco.

2-Quais os papéis que, segundo Mintzberg, Agnelli representou como gestor da Vale? Dê exemplos de cada um deles.

Para tornar a Vale mais eficiente, reproduziu na Vale o que já havia experimentado no Bradesco, melhorou e intensificou a comunicação entre os setores. Estabeleceu metas, globalizou e diversificou a produção.

3-Você considera Roger Agnelli um típico gestor brasileiro? Que traços do sistema cultural brasileiro são evidentes no seu estilo de gestão?


Não. Personalismo, paternalismo e flexibilidade.


4-Você concorda com a opção de executivo em continuar ligado ao setor de mineração com a AGN Participações?


Sim, pois tem conhecimento e experiência na área.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Legal sua análise! Seria interessante, apenas, que as respostas às questões 1 e 2 estivessen analisadas comparativamente às teorias propostas pelos autores citados.

    ResponderExcluir